Brasileira concorre a prêmio com projeto de adoção tardia

Brasileira concorre a prêmio com projeto de adoção tardia

Jovem de 18 anos criou projeto que incentiva pretendentes a adoção a encontrarem crianças com idade mais avançada


Projeto promove encontro entre casais que pretendem adotar e crianças mais velhas. Foto: Reprodução/Marcella Bertoluci

Uma jovem gaúcha de 18 anos está concorrendo a um prêmio internacional com um projeto criado por ela que incentiva a adoção tardia. Marcella Bertoluci, fundado do Missão Diversão, está entre as finalistas do Junior Achievement e é a única brasileira a disputar o prêmio. O projeto de adoção criado por ela promove encontros entre os pretendentes à adoção e crianças mais velhas para que eles se conheçam e interajam para se conhecerem.

Marcella teve a ideia quando tinha 16 anos e estava no segundo ano do Ensino Médio. Sem saber o que fazer da vida e com receio de ter que escolher uma profissão ainda tão jovem. Ela percebeu que não deveria seguir o caminho tradicional da maioria dos jovens e decidiu criar o próprio. “Eu criei um evento que reunia casais que pretendiam adotar filhos e crianças órfãs, e com essa ideia, cinco crianças foram adotadas”, explica a jovem.

O projeto já está na quinta edição em Porto Alegre e promove a adoção tardia. Ela explica que mais de 90% das crianças órfãs têm entre 8 e 17 anos, enquanto o perfil procurado pela maioria dos casais engloba crianças entre 0 e 4 anos de idade. Por isso, ela se sensibilizou e decidiu criar o Missão Diversão, com diferentes atividades que mostram aos casais que é possível ser feliz adotando crianças mais velhas.

“Não consigo expressar minha gratidão, toda a experiência foi incrível e abriu tantas portas para mim, me fez perceber do que eu sou capaz. Graças a isso, hoje eu posso ajudar minha comunidade com algo que eu amo e eu não poderia estar mais agradecida”, celebra a jovem. Hoje, além de seguir promovendo novas edições do Missão Diversão, ela é graduanda em Administração com ênfase em Gestão para Inovação e Liderança na Unisinos, em Porto Alegre.
Para ajudar Marcella a conquistar o prêmio e dar ainda mais visibilidade ao projeto, basta acessar a página do Woobox e clicar em ‘votar’ no canto superior direito.

Fonte: Portal ARede
0 Responses